Experiência - Brainstorm+Value Clock



Imagem extraída da internet: https://br.freepik.com/vetores-gratis/conceito-de-pensamento-plana_4457218.htm#page=2&query=brainstorm&position=1


A técnica do Brainstorm é uma excelente oportunidade para acumular idéias e “peneirar” as melhores através da curadoria. No caso praticado, as ideias deveriam ser sobre: “melhores métodos de avaliação da aprendizagem”.
Após a tempestade de ideias, foi realizada a curadoria de maneira a interdisciplinarizar as disciplinas do curso proposto pela equipe. Ao fim, foram selecionadas as dez melhores ideias já trabalhadas.
Para aplicação da técnica Value Clock foi necessário a seleção de apenas cinco métodos de avaliação da aprendizagem. Esta técnica visa a seleção democrática das melhores idéias por nível de importância.
Dentre os maiores problemas, o tempo para execução das atividades foi o maior percalço, implicando, talvez, na qualidade da produção, pois não houve tempo suficiente para discussões. Outra dificuldade encontrada ainda foi a adaptação com as ferramentas tecnológicas.
      Apesar de, em alguns momentos, termos ficado paralisados, as atividades foram executadas da melhor maneira que pudemos.


Heliene Cléssia
Raian Sânder
Sheila de Palma


Experiência - Brainstorm+Value Clock Experiência - Brainstorm+Value Clock Reviewed by Sheila de Palma on 20:17 Rating: 5

Um comentário:

  1. Para mim, o maior desafio foi colocar todos os estudantes, em locais diversos, em supervisão remota, para produzir colaborativamente em ambiente virtual. A incerteza do momento era enorme, tinha tudo para falhar. Mesmo assim, o processo aconteceu. Ele dependeu inteiramente do conhecimento prévio dos estudantes, da disposição individual para experimentar e do comprometimento de cada um com as atividades propostas. Certamente, o elo criado dentro dos times foi um facilitador e ajudou a todos permanecerem concentrados na produção. Pelo visto, a ansiedade foi superada pela amizade!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Slider Widget

1/recent/slider

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh
Este blog é um ambiente para a demonstração de aprendizagem pelos estudantes do módulo Práticas educativas em EPT, 2020/1, do Mestrado Profissional ProfEPT, do IFRO Porto Velho Calama, sob supervisão do prof. Antonio Jr. Aqui, é esperado que eles reflitam acerca de diferentes estratégias de aprendizagem vividas durante o módulo e, ainda, que façam a construção de um projeto de curso EPT para estudantes adultos que precisam de uma nova colocação no mundo do trabalho.

Popular Posts