Fui arrancada da minha zona de conforto e lá estava eu, sem nenhum jeito, manipulando ferramentas tecnológicas com um desafio em mãos: pensar, elaborar, selecionar, discutir, produzir e compartilhar (tudo isso na velocidade da luz!)
Preciso admitir que reconhecer as minhas fraquezas não foi um processo tão simples, porém foi essencial para que eu fosse em busca de superá-las, afinal, eu tinha um papel dentro da equipe. Éramos um time. E foi assim, que os desafios foram superados, em time.
No fim de cada dia, ao ver nossas ideias tomando forma, tinha a sensação de que estávamos indo pelo caminho certo. Tudo tinha valido a pena. E valeu, você pode conferir e se inspirar... tá tudo registrado.
Uma das vantagens de se criar um portfólio para registro das atividades é que processo se torna ainda mais participativo e reflexivo, pois o aluno terá que exercitar sua capacidade de relembrar e sintetizar fatos/experiências e utilizar diferentes meios para construir e registrar ativa e colaborativamente sua produção.
P.S: A próxima etapa é transformar, motivar e inspirar...
Oi! Vou sugerir um ajuste para sua publicação (Brincadeirinha! São destaques que chamaram minha atenção).
ResponderExcluir...e lá estava eu, (...), manipulando ferramentas tecnológicas com um desafio em mãos: APRENDER (pensar, elaborar, selecionar, discutir, produzir e compartilhar)!
...Éramos um time. E foi assim, que os desafios foram superados, em time.(Existe melhor forma de preparar alguém para a vida colaborativa em sociedade?)
No fim de cada dia, ao ver nossas ideias tomando forma, tinha a sensação de que estávamos indo pelo caminho certo (...) tá tudo registrado.(Percebe o poder do portfólio para o engajamento do estudante no processo de aprendizagem?)