Construindo um portfólio: Ups and Downs.







Desafiada, foi assim que me senti em cada momento vivido na disciplina de Práticas Educativas em EPT.

Fui arrancada da minha zona de conforto e lá estava eu, sem nenhum jeito, manipulando ferramentas tecnológicas com um desafio em mãos: pensar, elaborar, selecionar, discutir, produzir e compartilhar (tudo isso na velocidade da luz!)

Preciso admitir que reconhecer as minhas fraquezas não foi um processo tão simples, porém foi essencial para que eu fosse em busca de superá-las, afinal, eu tinha um papel dentro da equipe. Éramos um time. E foi assim, que os desafios foram superados, em time.

No fim de cada dia, ao ver nossas ideias tomando forma, tinha a sensação de que estávamos indo pelo caminho certo. Tudo tinha valido a pena. E valeu, você pode conferir e se inspirar... tá tudo registrado.

Uma das vantagens de se criar um portfólio para registro das atividades é que processo se torna ainda mais participativo e reflexivo, pois o aluno terá que exercitar sua capacidade de relembrar e sintetizar fatos/experiências e utilizar diferentes meios para construir e registrar ativa e colaborativamente sua produção.

P.S: A próxima etapa é transformar, motivar e inspirar...
Construindo um portfólio: Ups and Downs. Construindo um portfólio: Ups and Downs. Reviewed by Heliene Silva on 15:12 Rating: 5

Um comentário:

  1. Oi! Vou sugerir um ajuste para sua publicação (Brincadeirinha! São destaques que chamaram minha atenção).

    ...e lá estava eu, (...), manipulando ferramentas tecnológicas com um desafio em mãos: APRENDER (pensar, elaborar, selecionar, discutir, produzir e compartilhar)!

    ...Éramos um time. E foi assim, que os desafios foram superados, em time.(Existe melhor forma de preparar alguém para a vida colaborativa em sociedade?)

    No fim de cada dia, ao ver nossas ideias tomando forma, tinha a sensação de que estávamos indo pelo caminho certo (...) tá tudo registrado.(Percebe o poder do portfólio para o engajamento do estudante no processo de aprendizagem?)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Slider Widget

1/recent/slider

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh
Este blog é um ambiente para a demonstração de aprendizagem pelos estudantes do módulo Práticas educativas em EPT, 2020/1, do Mestrado Profissional ProfEPT, do IFRO Porto Velho Calama, sob supervisão do prof. Antonio Jr. Aqui, é esperado que eles reflitam acerca de diferentes estratégias de aprendizagem vividas durante o módulo e, ainda, que façam a construção de um projeto de curso EPT para estudantes adultos que precisam de uma nova colocação no mundo do trabalho.

Popular Posts