A experiência vivida no desenrolar da disciplina de Práticas Educativas em EPT, foi muito distinta de qualquer processo de aprendizagem que tenha experimentado até então.

As maneiras como as ferramentas de ensino foram utilizadas para o desenvolvimento das atividades, instigaram e desafiaram a todos nós, a superar o medo do novo, do diferente, e ainda, a compartilhar essas emoções com o grupo em que cada um estava inserido, para criação do portfólio de aprendizagem.

Com certeza, uma experiência muito agregadora e transformadora, pois me fez refletir sobre o processo de aprendizagem que tive ao longo da vida, e o horizonte almejado pela EPT, mesmo tendo muito o que aprender ainda.

Embora não tenha atuado na área de docência, é evidente que toda essa gama de conhecimento repassado, é fundamental para criar um ambiente motivador ao aluno na busca pelo conhecimento, diferentemente dos métodos tradicionais tão disseminados.


Reviewed by Sinvaldo Rodrigues on 13:10 Rating: 5

Um comentário:

  1. Aprender é divertido. E rogo para que defenda que a escola/instituto/universidade deve ser o melhor lugar do mundo, pois ali é onde desenvolvemos pessoas - nas dimensões pessoal e profissional.

    Uma última dica para a Educação para o Século XXI - buscamos desenvolver pessoas que queiram aprender a aprender pelo resto da vida!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Slider Widget

1/recent/slider

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh
Este blog é um ambiente para a demonstração de aprendizagem pelos estudantes do módulo Práticas educativas em EPT, 2020/1, do Mestrado Profissional ProfEPT, do IFRO Porto Velho Calama, sob supervisão do prof. Antonio Jr. Aqui, é esperado que eles reflitam acerca de diferentes estratégias de aprendizagem vividas durante o módulo e, ainda, que façam a construção de um projeto de curso EPT para estudantes adultos que precisam de uma nova colocação no mundo do trabalho.

Popular Posts