Quão
desafiador é a co-autoria, quando realizada de forma dinâmica (google docs) e
simultânea!!!
Foi
preciso uma adaptação rápida de consciência para que as ações saíssem! Não
foram atitudes planejadas adentrar na produção alheia e dar “pitacos”! Mas logo
entendemos as expectativas da atividade e assumimos o compromisso e maior
empenho em propor sugestões que tivessem adesão, considerando que, embora em
pontos de partidas distintos, nosso objetivo era comum: construir um único
curso atrativo ao público projetado.
Houve
um mútuo envolvimento dos integrantes na montagem do material requisitado e
assumimos coletivamente a responsabilidade pelas propostas que discorremos.
Conforme
fomos nos familiarizando com a dinâmica de execução e rotação, as tomadas de
decisões foram ficando mais gerenciáveis e a capacidade de julgamento/análise
de pontos favoráveis ou não foi ganhando firmeza.
Explorar
e vivenciar aprendizagens através de ambientes virtuais/tecnológicos requisitou
ainda mais que dispuséssemos das habilidades de se relacionar em equipe, de
forma colaborativa, para que avançássemos, ao mesmo tempo, na configuração dos
desafios propostos.
Equipe Go, Power Rangers: Erlaine, Fabiana, Juliane e Luiz
Power Ranger foi nomeação caricata, humorística, na tentativa dar minimamente
leveza no processo de pensar propostas inovadoras e exitosas, projetando a
efetividade de um ensino de qualidade.
Equipe Go, Power Rangers: Erlaine, Fabiana, Juliane e Luiz
Power Ranger foi nomeação caricata, humorística, na tentativa dar minimamente
leveza no processo de pensar propostas inovadoras e exitosas, projetando a
efetividade de um ensino de qualidade.
Quantas vezes, no último ano, sua escola/instituto/universidade/empresa te apresentou com clareza qual era o objetivo comum da organização? Todos os membros tem clareza disso? Eles estão a trabalhar para/por isso?
ResponderExcluirOs objetivos educacionais estão contidos nos documentos normativos da instituição, mas raramente são apresentados para os servidores. Todos têm clareza dos objetivos, mas dentro de suas disciplinas e não há uma proposta de integração de objetivos por meio de projetos. É necessário caminharmos na mesma direção em busca de uma educação transformadora.
Excluir