Isso é um trabalho para os “Power Rangers”: learning café/google meet/google docs


Quão desafiador é a co-autoria, quando realizada de forma dinâmica (google docs) e simultânea!!!
Foi preciso uma adaptação rápida de consciência para que as ações saíssem! Não foram atitudes planejadas adentrar na produção alheia e dar “pitacos”! Mas logo entendemos as expectativas da atividade e assumimos o compromisso e maior empenho em propor sugestões que tivessem adesão, considerando que, embora em pontos de partidas distintos, nosso objetivo era comum: construir um único curso atrativo ao público projetado.
Houve um mútuo envolvimento dos integrantes na montagem do material requisitado e assumimos coletivamente a responsabilidade pelas propostas que discorremos.
Conforme fomos nos familiarizando com a dinâmica de execução e rotação, as tomadas de decisões foram ficando mais gerenciáveis e a capacidade de julgamento/análise de pontos favoráveis ou não foi ganhando firmeza.
Explorar e vivenciar aprendizagens através de ambientes virtuais/tecnológicos requisitou ainda mais que dispuséssemos das habilidades de se relacionar em equipe, de forma colaborativa, para que avançássemos, ao mesmo tempo, na configuração dos desafios propostos.




Equipe Go, Power Rangers: Erlaine, Fabiana, Juliane e Luiz 
Power Ranger foi nomeação caricata, humorística, na tentativa dar minimamente leveza no processo de pensar propostas inovadoras e exitosas, projetando a efetividade de um ensino de qualidade.

Isso é um trabalho para os “Power Rangers”: learning café/google meet/google docs Isso é um trabalho para os “Power Rangers”: learning café/google meet/google docs Reviewed by ERLAINE CORREA DA SILVA on 07:52 Rating: 5

2 comentários:

  1. Quantas vezes, no último ano, sua escola/instituto/universidade/empresa te apresentou com clareza qual era o objetivo comum da organização? Todos os membros tem clareza disso? Eles estão a trabalhar para/por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os objetivos educacionais estão contidos nos documentos normativos da instituição, mas raramente são apresentados para os servidores. Todos têm clareza dos objetivos, mas dentro de suas disciplinas e não há uma proposta de integração de objetivos por meio de projetos. É necessário caminharmos na mesma direção em busca de uma educação transformadora.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Slider Widget

1/recent/slider

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh
Este blog é um ambiente para a demonstração de aprendizagem pelos estudantes do módulo Práticas educativas em EPT, 2020/1, do Mestrado Profissional ProfEPT, do IFRO Porto Velho Calama, sob supervisão do prof. Antonio Jr. Aqui, é esperado que eles reflitam acerca de diferentes estratégias de aprendizagem vividas durante o módulo e, ainda, que façam a construção de um projeto de curso EPT para estudantes adultos que precisam de uma nova colocação no mundo do trabalho.

Popular Posts