TIME VAI EPT!
No uso da estratégia Brainstorm+Value Clock, tive um pouco de dificuldade para entender a questão do relógio de valor, mas depois das explicações do professor, compreendi a ideia.
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A vivência com a metodologia "Brainstorm e Value clock" foi nova e muito interessante. A possibilidade de conversar, debater sobre as variedades de modelos de avaliação de aprendizagem e atribuir-lhes conceitos de valor nos leva a considerar que uma avaliação de disciplina deverá haver uma variedade de métodos de avaliação. Em um processo omnilateral da educação profissional, avaliar somente com um ou dois tipos de avaliação não contempla as diferentes faces da aprendizagem. (Paola)
O processo de Brainstorm é produzir o máximo de ideias possíveis,
sem descartar nenhuma, para a resolução do problema, com isso saímos do óbvio,
do comum, da passividade, e partimos há novos saberes que ativamente procuramos
elencar. Num próximo momento da interação foi a hora de escolher dentre as
várias possibilidades quais seriam as mais adequadas para a realidade do problema
e nesta parte foi fundamental a discussão em equipe, que de forma crítica e
reflexiva conseguimos optar pelas quais acreditamos que melhor alcançaria os objetivos.
Já com o Value Clock conseguimos relacionar quais dentre as opções que separamos tinha maior peso em comparação com as
outras e isso nos deu um norte. (Fabiana Imberti)
Mestrandos: Fabiana Imberti; Paola Maeda; Sinvaldo Rodrigues
ProfEPT - Instituto Federal de Rondônia - Campus Calama
Enfim, acredito que realmente viveram uma experiência de aprender fazendo, aprender ensinando, aprender conversando! Faltou treinarmos a técnica snowball (think-pair-share). Pesquise e experimente.
ResponderExcluirO diálogo foi fundamental para o aprendizado!
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