A elaboração de um mapa de empatia não é um processo tão simples. É preciso ter curiosidade, sensibilidade e habilidade analítica para compreender o perfil dos estudantes, o que eles sentem e pensam, quais são suas perspectivas, enfim, sua realidade, por isso, ele é de extrema importância para podermos adequar os métodos e as práticas pedagógicas às necessidades dos discentes.
A equipe utilizaria sim a ferramenta como recurso didático, pois, a mesma pode possibilitar ao docente compreender de forma mais assertiva o contexto sociocultural no qual o aluno está inserido.
Logo, o mapa de empatia como estratégia didática, facilitaria no planejamento de atividades mais contextualizadas que, consequentemente, despertaria o interesse dos alunos para que estes sigam motivados a continuar sua caminhada em direção ao aprendizado.
Apesar da equipe se chamar “Team Best Tech”, apenas um dos integrantes possui conhecimento avançado de informática. A falta de habilidade em lidar com alguns recursos tecnológicos dificultou um pouco o processo, porém, explorando as potencialidades de cada um, conseguimos concluir a abordagem. Além disso, ao termos que lidar com os recursos que não nos era familiar, tivemos a oportunidade de aprender e desenvolver algumas habilidades que envolvem o processo de elaboração e apresentação do mapa de empatia por webconferência.
Heliene Cléssia
Raian Sânder
Sheila de Palma
Qual seria a aprendizagem que essa técnica traria para um estudante de uma disciplina técnica - profissionalizante? Qual seria a aprendizagem que essa técnica traria para um estudante de uma disciplina de idioma, como Língua Inglesa?
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