Nossa experiência com o Mapa de Empatia...
A ferramenta de aprendizagem possibilitou a construção coletiva, o que promoveu a discussão de ideias e interação do grupo, mesmo a distância, devido a situação que estamos passando no momento da pandemia. Além disso, foi possível identificar que o mapa de empatia pode ser uma ferramenta pedagógica de grande utilidade para "sondagem" e acompanhamento do público-alvo que se pretende trabalhar, possibilitando um planejamento mais próximo das reais necessidades e expectativas dos discentes. Relatando como dificuldade, acredita-se que o fato de elaborar um mapa de um personagem fictício foi um desafio, pois, talvez devido a necessidade de se colocar no lugar do outro e imaginar possíveis medos e necessidades, torna-se algo complexo.
Mestrandas: Daniele Neiva; Maria Waldemira e Vanessa Oliveira
ProfEPT - Instituto Federal de Rondônia - Campus Calama
Se o personagem fosse real, e não fictício, o resultado seria diferente? Por que você optaram pela criação no lugar da pesquisa?
ResponderExcluirAcredito que o resultado seria o mesmo, pois nosso personagem queria algo parecido com o que foi oferecido ao final. Optamos por entrevistar duas pessoas em situações parecidas para termos uma realidade palpável para construirmos o nosso personagem. Foi uma decisão de todos os integrantes do grupo, pois gostaríamos de ouvir os anseios reais de pessoas que estão almejando novas experiências para enriquecimento do currículo.
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