Nossa experiência com o Mapa de Empatia...


A ferramenta de aprendizagem possibilitou a construção coletiva, o que promoveu a discussão de ideias e interação do grupo, mesmo a distância, devido a situação que estamos passando no momento da pandemia. Além disso, foi possível identificar que o mapa de empatia pode ser uma ferramenta pedagógica de grande utilidade para "sondagem" e acompanhamento do público-alvo que se pretende trabalhar, possibilitando um planejamento mais próximo das reais necessidades e expectativas dos discentes. Relatando como dificuldade, acredita-se que o fato de elaborar um mapa de um personagem fictício foi um desafio, pois, talvez devido a necessidade de se colocar no lugar do outro e imaginar possíveis medos e necessidades, torna-se algo complexo.



Mestrandas: Daniele Neiva; Maria Waldemira e Vanessa Oliveira
ProfEPT - Instituto Federal de Rondônia - Campus Calama

Reviewed by Danieli Neiva on 19:31 Rating: 5

2 comentários:

  1. Se o personagem fosse real, e não fictício, o resultado seria diferente? Por que você optaram pela criação no lugar da pesquisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o resultado seria o mesmo, pois nosso personagem queria algo parecido com o que foi oferecido ao final. Optamos por entrevistar duas pessoas em situações parecidas para termos uma realidade palpável para construirmos o nosso personagem. Foi uma decisão de todos os integrantes do grupo, pois gostaríamos de ouvir os anseios reais de pessoas que estão almejando novas experiências para enriquecimento do currículo.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Slider Widget

1/recent/slider

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh

Aprender depois de adulto: um blog sobre a EPT para adultos em reposicionamento no mundo do trabalh
Este blog é um ambiente para a demonstração de aprendizagem pelos estudantes do módulo Práticas educativas em EPT, 2020/1, do Mestrado Profissional ProfEPT, do IFRO Porto Velho Calama, sob supervisão do prof. Antonio Jr. Aqui, é esperado que eles reflitam acerca de diferentes estratégias de aprendizagem vividas durante o módulo e, ainda, que façam a construção de um projeto de curso EPT para estudantes adultos que precisam de uma nova colocação no mundo do trabalho.